Bruxas dos desenhos animados

Bruxasdosdesenhosanimados Bruxas dos desenhos animados

A bruxa é uma figura muito conhecida nas histórias e na maioria delas assume o papel de antagonista, principalmente quando se trata de conto de fadas. Essa personagem  sempre foi associada à prática de magia negra, mas esse conceito aos poucos começa a ser deixado de lado.

Com o conhecimento da Wicca (feitiçaria branca) as bruxas estão assumindo um perfil bondoso e muitas vezes heróico. Isso fica claro com os novos desenhos animados que estão surgindo no século XXI, um deles é o Witch, história de cinco bruxas jovens que usam os seus poderes para combater as forças do mal.

A seguir temos uma lista e informações a respeito das principais bruxas de desenhos animados, elas certamente conseguiram se imortalizar no universo infantil. Confira:

- Bruxa da Branca de Neve: Está lembrado da suculenta maça vermelha envenenada? Pois então, essa idéia foi da Bruxa da Branca de Neve. Uma rainha de beleza fria e aprovada pelo espelho mágico, ela passa a perseguir a princesa Branca de Neve simplesmente por ela ser mais bonita.

- Bruxa da Bela e a Fera: Personagem responsável por lançar o feitiço sobre o príncipe da história, transformando num monstro.

- Bruxa da Rapunzel: A princesa Rapunzel é mantida presa no alto de uma torre por essa bruxa malvada.

- Bruxa da Cinderela: Essa bruxa não tem poderes mágicos, mas é capaz de fazer da vida de Cinderela um verdadeiro inferno. A Madrasta má obriga a princesa a fazer todos os afazeres domésticos e a trata como uma escrava.

- Witch : As bruxinhas de desenho animado mais queridas do mundo, elas descobrem os seus poderes durante a juventude, cada uma representa um elemento da natureza.

3 Comentarios

Faca um comentario

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *