Calcinhas Bem Lavadas evitam Infecções

calcinhasbemlavadas Calcinhas Bem Lavadas evitam Infecções

Calcinhas bem lavadas evitam infecções, a forma como lavamos nossas calcinhas as vezes leva a desencadear infecções.

Conforme diz para a revista Compre Bem Nº61 a Ginecologista e obstetra Carolina Ambrogini, da Universidade Federal de São Paulo.

Que se você é o tipo de pessoa que costuma lavar suas lingeries no chuveiro e às vezes até esquece – lá pendurada no registro sem coloca – lá para secar em um ambiente com bastante ventilação, cuidado pois poderá de repente ser vítima de uma dessas infecções genitais.

Pois principalmente as calcinhas precisam de cuidados um pouco mais intensos.  Certo mesmo é lava – lás separadamente das outras roupas e usar produtos específicos para lavar roupas íntimas, como sabão de coco ou produtos que tenham fórmulas suaves.

Os erros mais comuns segundo ela são:

- Usar calcinhas de náilon

- Vestir calças apertadas

- Ficar muito tempo com biquíni molhado

- Lavar a lingerie com sabonete e deixá-la secar no banheiro

- Colocar a calcinha na máquina de lavar juntamente com as outras roupas.

Anote alguns cuidados que podem evitas infecções

- Durante a menstruação, troque o absorvente freqüentemente, no mínimo três vezes ao dia.

- Absorventes internos podem ser usados, desde que trocados com regularidade.

- Jamais use duchas vaginais sem prescrição médica.

- Não use o chuveirinho do vaso sanitário para lavar a vagina internamente. A água remove a proteção natural e torna a área mais suscetível a infecções. Procure um médico aos primeiros sintomas atípicos e nunca faça automedicação.

7 ideias sobre “Calcinhas Bem Lavadas evitam Infecções

  1. Pingback: domelhor.net

  2. eu queria saber sobre o exames ginecologico de cultura,como que ele é , e como se faz ele

  3. Pingback: Candidíase Vaginal | CoisasDeMenina

  4. Concordo que o jeito certo de lavar calcinhas seja lavar separadamente. É preciso lembrar que se você coloca para lavar na máquina, é o mesmo método que usa para lavar suas toalhas, seus panos de prato, seus lençóis, etc. As bactérias que porventura tiverem passado para suas roupas íntimas e que demorarem a morrer, estarão lá nas paredes de sua máquina de lavar. Pode até lavar no chuveiro com um sabão mais suave como o de coco, mas penso que o melhor não é esquecê-la lá e sim colocar para secar em local arejado e de preferência ao abrigo do sol.

  5. Bem, pessoal, eu faço uma verdadeira “desinfecção” das calcinhas antes de colocá-las na máquina. Deixo de molho antes, com água oxigenada e às vezes, um pouquinho de quiboa. Mas para mim foi novidade saber isso de lavá-las separadamente…bj

  6. eu sempre lavo no banheiro e seco no varal na sombra.

  7. Minha ginecologista me recomendou o uso de sabonete neutro para lavar minhas calçinhas. Na verdade ela me indicou o Protex neutro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>