Como Bloquear Celular em caso de roubo

celulares Como Bloquear Celular em caso de roubo

Como bloquear celular em caso de roubo, nossa fui roubado, levaram meu celular, e daí em diante uma raiva crescente um estado de pavor misturado com indignação e muito mais, que se fossemos colocar aqui seria mais ou menos assim ó, !?!?%$#&*!?><>@#$*!?$, ai que ódio se pudesse eu matava o cara.

Mas já existe uma maneira, pelo menos, um pouco de se vingar do infeliz que levou o celular, as vendedoras e operadoras de celulares não divulgam muito isto, mas tem uma forma de bloquear o celular roubado, lógico não tem como reaver o aparelho mas pelo menos não poderão usá-lo, será um mero instrumento de brinquedo.

O aparelho de celular (GSM), tem um código que aparecerá no visor se você digitar no próprio aparelho *#06#. Aparecerá no visor o número de seu aparelho, guarde este numero com muito cuidado, e se for roubado com ele você bloqueará, ligando para a operadora, pronto sua vingança está feita. Dessa forma um novo chip não adiantará de nada. Ai já me sinto um pouco aliviada.

É na verdade, brincadeiras a parte, já que isto não é muito divulgado nos meios de comunicação, teremos que fazer o serviço nós mesmos, vamos todos por a boca no mundo e divulgar esta notícia boca a boca, como diria os profissionais de marketing de rede. Beijos a todos. E feliz vingança.

Bloqueio de Celular Roubado – Nova forma

Post atualizado em 21/04/2010

A Anatel esta facilitando o bloqueio do celular quando este for roubado, furtado ou perdido não é mais necessário apresentar boletim de ocorrência, basta assinar um termo de responsabilidade nas lojas das prestadoras.

O BO era apresentado para bloquear o aparelho permanentemente no CEMI (Cadastro de Estações Móveis Impedidas), mas muitas pessoas tinham dificuldades em fazer o BO, agora já esta mais fácil não é preciso nem informar mais o número do IMEI, agora sim senti firmeza.

Para solicitar o bloqueio do aparelho basta você ligar na central de atendimento da prestadora informando o número do celular, e solicitar o bloqueio este contato será temporário para torna-lo permanente é necessário enviar a prestadora o BO ou ir a uma loja da operadora assinar o termo de responsabilidade,  dentro de 48 horas,pronto, ninguém poderá usar seu aparelho, nem colocando outro chip. Penso eu que agora teremos um pouco mais de segurança pois os aparelhos servirão apenas para despertador ou relógio.

 

26 Comentarios

Faca um comentario

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *