Como Hidratar os Cabelos em Casa – Passo a Passo

Aprenda a hidratar os cabelos em casa.

cabelo hidratacao 237x300 Como Hidratar os Cabelos em Casa   Passo a Passo

A maioria das mulheres são super vaidosas, e o que mais as incomoda são os cabelos ressecados, sem brilho e sem vida. Para amenizar isso boa parte de nós, quando pode financeiramente, paga uma fortuna no salão de cabeleireiro e faz uma hidratação, a questão é que não adianta fazê-la uma vez só, é necessário hidratar os cabelos com freqüência, seja semanalmente ou duas vezes por mês.

Para as mulheres que não podem pagar uma hidratação o jeito é fazer isso em casa, e apesar do que muitas pessoas pensam o passo a passo é muito simples. Porém para realizar esse procedimento você precisa de tempo e paciência. Para as mulheres que não sabem qual creme usar a dica é usar os cremes de tratamento Novex, da Embelleze, eles são baratos, rendem muito e o resultado é ótimo. Antes de começar a hidratar as “madeixas” é necessário que você lave os cabelos como faz no dia a dia, com o xampu e condicionador de sua preferência, tirando todo o excesso de condicionador, depois de lavados seque os cabelos com a toalha, mas sem esfregar, isso evita as pontas duplas e que os fios fiquem quebradiços.

Separe os cabelos em mexas não muito grandes, aplique um pequena quantidade de creme massageando no sentido da raiz até as pontas, mas lembre-se de não passar creme na raiz, mantenha uma distância de mais ou menos três centímetros do couro cabeludo. Repita essa operação em todas as mexas e depois em todo o cabelo. O segredo da hidratação está em sua massagem, é ela que ativa a ação do creme em seus fios.

Depois da massagem faça um coque e prenda uma piranha ou amarrador de cabelo e coloque a touca de alumínio (a touca pode ser encontrada em qualquer loja de cosméticos ou lojas de 1 real. Elas custam menos R$ 4,00). Deixe o creme agir por no máximo 30 minutos. Depois disso é hora de enxaguar, mas calma você não precisa entrar debaixo do chuveiro novamente, enxágue os cabelos no tanque de lavar roupa, isso mesmo, assim você evita se molhar e a água fria é uma ótima aliada, pois ela fecha as escamas dos fios evitando as pontas duplas e o ressecamento.
Depois do enxágue enrole a toalha nos cabelos e deixe absorver o excesso de água e penteie. Se preferir finalize a hidratação com uma escova e prancha

Um Comentario

Faca um comentario

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *