Dança Indiana – Vídeo

A Dança indiada tem se tornado conhecida do público através da novela Caminho das Índias, as pessoas se mostram fascinadas pelos passos e sensualidade dos movimentos. Bharathanatyam é considerada a dança com maior influência na cultura indiana, ela surgiu há 5 mil anos e as músicas costumam falar sobre os grandes feitos dos Deuses.

Os movimentos com as mãos e a desenvoltura com o corpo são características típicas da dança indiana. A combinação de figurino, música e passos são fundamentais para que as pessoas possam se render a dança, um dos fatores que melhor consegue representar os traços culturais da Índia.

Principais tipos de danças indianas:

- Kuchipudi: esse estilo de dança recebe influência do teatro e consegue proporcionar um verdadeiro espetáculo com essa mistura. Normalmente são as mulheres que dançam, usando roupas exuberantes. As apresentações acontecem durante a noite e os bailarinos realizam rituais para não romper com os costumes

- Mohiniyattam: bastante conhecido na Índia pelo seu formado tradicional, a dança não inovou o seu formato. A graciosidade das dançarinas é extremamente explora nos movimentos, que lembram ondas do mar. Mohiniyattam é vista também como a dança do encantamento.

- Odissi: Se popularizou em todos os cantos da Índia, os movimentos são fluidos e o contraste entre masculino e feminino é bastante valorizado nas posições chowka e tribhanga.

Confira a seguir um vídeo que mostra a Dança Indiana:

6 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *