DocinhosParaFestaInfantil Docinhos Para Festa Infantil   Veja Aqui

Os docinhos assumem papel importante nas festas infantis, existem várias opções de receitas para serem feitas e agradar todos os convidados. O brigadeiro é o mais conhecido dessa categoria, feito de chocolate, manteiga e leite condensado, ele é um doce tipicamente brasileiro.

Na hora de preparar os docinhos para festa, use a criatividade e explore o colorido para chamar a atenção das crianças. Com ingredientes simples você pode preparar receitas saborosas e surpreender todas as pessoas que comparecerem a festa. Não são apenas doces tradicionais que fazem sucesso (beijinho, cajuzinho e brigadeiro) a culinária inova constantemente nesse setor com docinhos decorados.

Temos a seguir uma lista com docinhos para festas infantis, procure conhecer a receita de cada um deles e os acrescente ao cardápio do evento.

- Bomba de morango
- Bombom branco
- Camafeu de nozes
- Bombom de coco
- Canudinhos de coco
- Cocada
- Copinhos de chocolate
- Docinhos Pikachu
- Gominha
- Melindre
- Frutas carameladas
- Morango ao chocolate
- Olho-de-sogra
- Tortinhas de chocolate
- Trufas de chocolate

Um dos doces infantis que mais gosto é o canudinho de coco e vou deixar aqui a minha receita, a maneira que eu o faço é bem simples mas fica uma delícia, o mais importante neste doce é que você escolha os canudinhos com muito cuidado eles devem estar bem crocantes se não estraga a receita, se estiverem murchos perdeu-se a graça. Normalmente eu compro os canudinhos já prontos em feiras livres ou casas de doces.

Receita de Canudinho de Coco

1 pacote de canudinhos
1 lata de leite condensado
1 copo de requeijão bem cheio de coco ralado (de preferência fresco)
1 colher de sopa de margarina sem sal
1 gema de ovo (opcional)

Modo de Fazer:
Coloque o leite condensado em uma panela (teflon é melhor para você reconhecer o ponto) com a margarina e o coco ralado, misture bem, acrescente a gema de ovo e misture até ficar bem amarelinha a massa, em seguida leve ao fogo médio mexendo sempre, quando começar a ferver repare nas bordas da massa, espere começar a desprender do fundo da panela, (da mesma maneira do brigadeiro) o doce está pronto agora você irá rechear os canudinhos, normalmente eu coloco uma colher sobremesa rasa de doce dentro do canudo se você preferir bem recheado dobre a receita da massa. Deixe para rechear os canudos no dia da festa para eles não murcharem tá. Pronto agora é só servi-los. Boa festa.