Errosdeportuguesmaisfreqentes Erros de português mais frequentes

A Língua Portuguesa é considerada uma das mais difíceis que existe, uma palavra pode ter diversos significados e se torna necessário avaliar o contexto para descobrir o seu real sentido. Nossa gramática é rigorosa, mantém uma ortografia complexa repleta de regras e exceções. Na sociedade em que vivemos, exige-se o conhecimento da norma padrão, mas as pessoas costumam cometer erro na hora de escrever ou falar o português.

Contudo, será que o errado é realmente o errado? Os lingüistas, verdadeiros cientistas da língua, questionam o rigoroso formato da gramática e acreditam nas diversas formas de linguagens que existe dentro do idioma. Na lingüística, leva-se em conta o regionalismo e fatores sociais que interferem na pronúncia e escrita das palavras.

Independente da área de estudo que examina os erros gramaticais, é importante que as pessoas tenham conhecimentos a respeito das normas ortográficas para saber escrever e se expressar corretamente. Escrever errado é sinal de falta de estudo e leitura, por isso confira a seguir uma lista com os erros de português mais freqüentes:

- Mal cheiro (correto= mau cheiro)
- Todo mundo (correto= todo o mundo)
- excessão (correto= exceção)
- Para mim fazer (correto= para eu fazer)
- Um agravante (correto = uma agravante)
- Vou no banheiro (correto= vou ao banheiro)
- Fazem seis dias (correto= faz seis dias)
- Derrepente (correto = de repente)
- Super-interessante (correto = superinteressante)
- Entre eu e você (correto = entre mim e você)