Exercícios para Hidroginástica

ExercciosparaHidroginstica Exercícios para Hidroginástica

Os Exercícios para Hidroginástica colaboram com o desenvolvimento muscular do corpo, aumentando a capacidade aeróbica e proporcionando benefícios para pessoas de todas as idades. O contato com a água gera bem-estar, aumenta a flexibilidade e reduz as chances de doenças cardiovasculares.

A Hidroginástica é um exercício oferecido por inúmeras academias, onde os adeptos contam com as orientações de um professor durante a prática. Os exercícios consistem em movimentos aquáticos que diminuem o esforço muscular, tonificam diversas regiões do corpo, colaboram com a perda de calorias e aumento da circulação sanguínea. Automaticamente a hidroginástica ajuda a emagrecer, bom isso heim.

Através da hidroginástica é possível fazer o trabalho muscular das pernas, braços, abdômen, costas e bumbum, mas para que os resultados sejam visíveis, é importante seguir todas as recomendações do professor. Equipamentos como step, noodles e tornozeleiras podem ajudar na prática de exercícios dentro da piscina.

A hidroginástica foi criada na Alemanha, para pessoas com uma idade mais avançada, mas com o tempo foi reconhecido o benefício desta ginástica, além de todos ela ainda é muito prazerosa.

3 ideias sobre “Exercícios para Hidroginástica

  1. Com a chegada do verão a hidroginástica é uma otima opção para inclui-la como atividade fisica , pois a água traz varios beneficios para o corpo e com isso as pessoas variam a pratica esportiva saindo um pouco da caminhada ,etc……..

  2. nunca fiz hidroginastica, agora tenho que fazer obrigada pelo meu medico pois estou com serios problema de coluna o que devo faze logo de imediato

  3. Queria saber se a caimbra é uma contração muscular? E por que isso acontece com frequência com as pessoas da 3 idade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>