Que Tipos de Materiais Podem Ser Reciclados

QueTiposdeMateriaisPodemSerRecic 1 Que Tipos de Materiais Podem Ser Reciclados

A reciclagem é uma iniciativa que colabora com o meio ambiente, através dela as pessoas podem reaproveitar determinados materiais que tinham como destino o lixo. O ato de reciclar também serve como fonte de renda, os catadores estão sempre à procura de materiais para vender e conseguir um dinheiro extra.

São considerados materiais recicláveis o papel, o metal, o plástico e o vidro; sendo que cada um tem uma utilidade e valor diferente. O lixo recolhido passa por um processo para que haja reaproveitamento, normalmente ele é triturado para que tenha uma reutilização. Aderir a reciclagem também é uma forma de preservar a natureza, isso porque reduz a quantidade de lixo que polui o solo.

A coleta seletiva é uma atividade que tem se destacado no Brasil, aos poucos as pessoas desenvolvem o hábito de separar o lixo para que os catadores não passem por tanta dificuldade. O reaproveitamento do lixo resulta em benefícios sociais, econômicos e ambientais. Confira informações sobre os tipos de materiais que podem ser reciclados:

- Metal: destaca-se a reciclagem de alumínio, dando origem a equipamentos e novas embalagens. O material passa por um processo de fundição e depois usadas pelas indústrias de metalúrgica.

- Papel: o reaproveitamento ajuda a diminuir os impactos ambientais causados pela exploração da celulose. O papel reciclado está ganhando destaque no mercado coorporativo, principalmente na Europa.

- Plástico: reutilizar a resina de petróleo é algo possível através da reciclagem desse material, requer o uso de equipamentos para que todas as etapas do processo sejam realizadas.

- Vidro: na natureza, esse material leva 4 mil anos para se decompor, isso revela o quanto a sua reciclagem é importante. O material é refeito para ser utilizado e também pode ter as suas propriedades alteradas.

Faca um comentario

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *