Remédio caseiro para tosse

Remdioparatosse Remédio caseiro para tosse

A tosse é um sintoma típico da gripe, uma reação do organismo para expulsar o ar armazenado nas vias pulmonares. O problema é caracterizado pelo barulho, emissão de secreções e ardências na garganta devido a força exercida na hora de tossir.

Não sendo uma doença em si, a tosse pode  se manifestar de formas diferentes (seca, crônica ou produtiva). O consumo de um remédio caseiro pode acabar com o problema, então confira a receita a seguir,  receita de xarope de cebola e faça-o em sua casa:

Ingredientes

- 1 cebola grande
- ½ xícara de açúcar
- 2 colheres de mel
- 2 colheres de suco de limão

Modo de preparo

Corte a cebola em rodelas e coloque-as numa vasilha juntamente com o açúcar, deixando a mistura em repouso por 24 horas. Após esse período, junte o mel e o limão e mexa bem. Depois de coar, você deverá tomar 1 colher do xarope três vezes por dia.

6 ideias sobre “Remédio caseiro para tosse

  1. Olá Boa Noite!!
    Quero experimentar esse remédio caseiro para tosse, mas antes de fazer gostaria de saber se pode ser qualquer tipo de cebola ou tem que ser
    aquela cebola roxa, e também queria saber se criança pode tomar.
    Obrigada pela atenção.

  2. Selma Boa Noite, pode sim ser qualquer tipo de cebola se você preferir use a roxa, o efeito é o mesmo, não conheço nenhuma contra indicação para estes alimentos naturais, mas se tiver dúvidas consulte um pediatra antes de medicar a criança.

  3. Eu geralmente costumo a beber muito mel com limão como estou com tosse eu acho muito gostoso e aprovo a receita! :-

  4. bom eu achei o remedio otimo mais eu tenho uma pergunta de quantas em quantas horas eu tenho que tomar esse remedio ???

  5. olha eu denovo outra pergunta e que eu esqueci disculpa durante quentos dias eu devo tomar esse remedio

  6. Pessoal,a receita deve ficar melhor ainda com agrião,gengibre e alho,mas cuidado com o alho,porque é muito forte e não é aconselhavel para quem tem problemas de estomago.Quanto ao mel só não pode dar para crianças até 1 ano de idade,porque o mel pode conter uma bacteria que provoca o botulismo pelo fato das crianças terem o sistema imunologico baixo.Mas a receita é muito boa.Parabéns para voce que postou a receita na pagina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>